Operações ativas e passivas de bancos digitais e fintechs de crédito

Seu Estado
Encerrado
Preço
R$ 5.000,00
Curso ended

Descrição: Curso prático e multidisciplinar voltado à capacitação de profissionais para estruturar e negociar operações ativas e passivas envolvendo bancos digitais e fintechs de crédito, no contexto de acelerada transformação digital da atividade bancária no Brasil.

Objetivo do Curso: Este curso fornecerá as ferramentas jurídicas, sob a ótica regulatória e fiscal, para habilitar o aluno a estruturar arranjos contratuais relativos a operações passivas e a operações ativas envolvendo bancos digitais e fintechs de crédito.

Serão abordados os fundamentos da atividade bancária e da regulação financeira no Brasil, para fundamentar o arcabouço regulatório e contratual que permeia as relações jurídico-econômicas entre bancos digitais e fintechs de crédito e seus clientes, no contexto de permanente desmaterialização dos títulos envolvidos nesta atividade e crescente preponderância de meios virtuais de contratação.

Público-alvo: profissionais que atuem em instituições financeiras, instituições de pagamento, fintechs, negócios financeiros inovadores ou empresas, consultorias e escritórios de advocacia que trabalhem com estruturação de negócios envolvendo bancos digitais e fintechs de crédito.

Condições especiais para grupos e clientes VBSO, entre em contato pelo email contato@vbsoexpertise.com.br para mais informações.

Pré-requisitos: curso superior completo em áreas afins ao tema (p.ex., Direito, Economia, Administração de Empresas, Engenharia, Contabilidade). Não é necessária prévia experiência profissional ou acadêmica com o tema.

Metodologia: o curso adotará metodologia envolvendo três eixos:

(i) leituras preparatórias indicadas aula a aula, para subsidiar o debate em sala;

(ii) atividades dinâmicas exercidas pelos alunos em sala, baseadas (a) em estudo prévio de casos previamente disponilizados aos alunos para discussão em sala; ou (b) exercício proposto para resolução em sala conforme ferramentas abordadas em aula; e

(iii) apresentações expositivas pelos professores com função de sistematização do conhecimento.

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