Securitização de Recebíveis – Curso Prático Multidisciplinar

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
R$ 4.400,00

Curso 100% ao vivo. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis por 1 (um) mês para que o aluno assista o curso.

Objetivo do Curso:
O curso se propõe a transmitir os conceitos relativos à Securitização de Recebíveis de modo a permitir, ao seu final, que o aluno esteja preparado para realizar a estruturação de operações de securitização sofisticadas e complexas.

Para tanto, serão abordados desde os conceitos básicos da securitização até aspectos complexos do ponto de vista regulatório, contábil e tributário, em contexto multidisciplinar e prático, municiando o aluno das ferramentas necessárias para tomada de decisão efetiva em situações concretas.

Público-alvo: Profissionais que atuem em bancos de investimento, empresas, consultorias e escritórios de advocacia que trabalhem com estruturas de securitização ou que possam vir a utilizá-la em seu ambiente profissional.

Condições especiais para grupos e clientes VBSO, entre em contato pelo email contato@vbsoexpertise.com.br para mais informações.

Pré-requisitos: Curso superior completo em áreas afins ao tema (p.ex., Direito, Economia, Administração de Empresas, Engenharia, Contabilidade). Não é necessária prévia experiência profissional ou acadêmica com o tema.

Metodologia: o curso adotará metodologia envolvendo três eixos:

(i)               leituras preparatórias indicadas aula a aula, para subsidiar o debate em sala;

(ii)              atividades dinâmicas exercidas pelos alunos em sala, baseadas (a) em estudo prévio de casos previamente disponibilizados aos alunos para discussão em sala; ou (b) exercício proposto para resolução em sala conforme ferramentadas abordadas em aula; e

(iii)             apresentações expositivas pelos professores com função de sistematização do conhecimento.

Avaliação: Elaboração de uma proposta de estrutura de securitização de recebíveis para uma empresa brasileira de livre escolha (real ou fictícia), utilizando mecanismos estudados no curso, indicando (1) a estrutura contratual básica a ser adotada; (2) fluxograma de etapas (a) da estruturação inicial da operação (captação dos recursos) e (b) do pagamento dos títulos de securitização ao investidor; e (3) impactos fiscais básicos para o cedente ou devedor.

O formato a ser utilizado também será de livre escolha do aluno.

Rolar para cima